quinta-feira, 22 de maio de 2008

Enquanto este blog dormia...

Voltei! Mais de um mês sem um post decente, mas aqui estou. Foi um período agitado, com momentos tristes (perdi minha avó e uma amiga querida; deixei a igreja onde passei os últimos 10 anos da minha vida) e chatos (como a minha primeira nota vermelha - 3,5! - entre outros mais embaraçosos); mas outros tantos momentos muito legais.

No feriadão de 21 e 23 de abril, viajei para Minas com minhas milhas da Tam (fotos no Flickr). Foi maravilhoso! Passei uma tarde de sábado agradabilíssima em Belo Horizonte com meus amigos Roberto e Renato e suas respectivas caras-metades, Haline e Miriam. Visitamos o Museu, a Casa do Baile e a Igreja de São Francisco (todas obras do Niemeyer) na Lagoa da Pampulha, almoçamos uma tilápia à milanesa simplesmente deliciosa, fomos na Rua do Amendoim e na Praça do Papa, e ainda vimos a cidade de cima. De BH peguei o ônibus para Ouro Preto. Esqueci no Rio o endereço do Albergue, e foi um pouco assustador sair da Rodoviária e dar de cara com uma igreja fechada e um cemitério ladeando uma ladeira pouco iluminada. Mas o luar me animou, e o albergue era bem pertinho. No quarto conheci uma menina paulista, nos demos bem logo de cara. Acordei no domingo ao som de sinos, e fomos pra rua. Do dia 20 até o 23, andei muito por Ouro Preto, Mariana e Congonhas: visitei igrejas, museus (gostei mais do Museu do Oratório, são lindos os de concha), os 12 profetas e uma mina de ouro; tomei vaca-preta e comi panquecas; ouvi a música do Indiana Jones, Carinhoso, Escorregando (do Ernesto Nazareth) e Aquarela do Brasil na mesma praça onde a cabeça de Tiradentes ficou exposta; andei de Maria-Fumaça; vi o Thiago Lacerda (sério! no Museu da Inconfidência!); conversei com gente do Japão, da Holanda, do Canadá, de São Paulo, do Rio e até de Minas. Tenho que fazer mais essas coisas :-)

No feriadão de 1° de maio, fiquei no Rio mesmo, mas dei um pulo em Niterói na sexta para ouvir Baixo e Voz (Sergio e Marivone conseguem ser ainda melhores ao vivo!) e Sal da Terra (música nordestina pra louvar) - e, de quebra, a Banda Crombie (bela surpresa).

De quebra, minha casa ganhou um novo morador: um gato chamado Batatinha. E eu descobri que definitivamente não me dou bem com bichos :-)

E agora, estou de volta pra fazer este blog voltar a andar. Até breve!
----------------
Now playing: Chico Buarque - Essa Moça Ta Diferente
via FoxyTunes

3 comentários:

Marcia Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Carvalho disse...

Oh, Iara...
Que saudade que você me fez sentir da minhas viagens pra Minas, em 2006 e 2007!
Essa terra é boa demais da conta, sô!
Que tal na próxima irmos juntas?
Bj!

Anônimo disse...

Oi, Iara!

Tenho que ir para lá com a Aninha! Ler sobre minas só aumentou minha vontade de ir para lá.

Ah, compre um cachorro! ;-)

Related Posts with Thumbnails
 
Creative Commons License
Notas de Pé de Iara VPS é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.