segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Vivo em Johannesburgo

Fui ver Distrito 9, do estreante Neil Blomkamp, no sábado passado, depois de ouvir críticas promissoras. Vale cada centavo: fazia tempo que eu não me envolvia tanto com uma história! Além do clima de documentário e da ação, o protagonista Wikus van der Merwe é um dos personagens mais bem-escritos (e interpretados) que vi no cinema nos últimos tempos. Você ri dele, sente pena, tem vontade de dar uns tabefes... Ele começa como um cara meio panaca e cresce aos poucos, fazendo muita bobagem no caminho. Wikus é o primeiro papel de Sharlto Copley, que é excelente. Tomara que ele e o diretor continuem fazendo filmes...

A premissa de Distrito 9 (alienígenas vão parar em Johannesburgo, capital da África do Sul, e acabam virando um problema social) já estava no curta Alive in Joburg, do mesmo diretor - e com uma pequena participação do Sharlto Copley. Detalhe: segundo a Wikipédia, todos os depoimentos que não mencionam explicitamente os alienígenas foram tirados de entrevistas reais com sul-africanos, dando suas opiniões sobre refugiados do Zimbábue.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
 
Creative Commons License
Notas de Pé de Iara VPS é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.