domingo, 6 de junho de 2010

Nota Rápida: Vídeos incríveis

Um artista francês chamado Nils Guadagnin criou em 2008 um hoverboard, divulgado recentemente no Vimeo. Pra quem não se lembra, hoverboards eram os skates voadores de De Volta Para o Futuro 2. Com a ajuda da levitação eletromagnética, Nils conseguiu fazer com que o seu hoverboard pairasse no ar... Mas ainda vai demorar pra alguém fazer uma versão usável nas ruas :-) (via Dinosaur Comics).


A melhor parte, pra mim, é o sorriso do cara - um sorriso de quem sabe que criou algo muito, muito legal, ou de criança realizando um sonho... Aliás, vale a pena conferir também a intervenção que Nils e uma outra artista francesa, Claire Trotignon, fizeram nos jardins de um castelo, colocando o logotipo dos Rolling Stones no gramado.

***

Você provavelmente já viu William Shatner em ação como o Capitão Kirk (admita: você é um nerd!). Mas se você ainda não o ouviu cantando (ou melhor, declamando dramaticamente letras de música), prepare-se para uma experiência inesquecível. Com vocês, um cover de Lucy in the Sky with Diamonds, do famigerado álbum The Transformed Man (via Retrospace, um blog ótimo pra quem adora descobrir essas pérolas).



Para uma experiência ainda mais... interessante, veja Shatner cantando ao vivo Rocket Man, do Elton John, com direito a (d)efeitos especiais. E se você acha que o Sr. Spock nunca faria uma vergonha dessas, confira o Leonard Nimoy cantando a Balada de Bilbo Baggins (sim, é uma música sobre O Hobbit - e o melhor: não é um cover!), acompanhado por mocinhas bastante animadas na praia.

E boa semana!

3 comentários:

Rafael Ruivo disse...

Eu não tenho moral alguma. Tenho essa versão de Lucy in the Sky no meu celular... oh... My. GOD!
Pena que o youtube aqui é bloqueado. Até lembro de ter tentado ver esse vídeo do Nimoy em algum canto, mas faltou coragem...

Iara disse...

O vídeo do Nimoy vale a pena. É constrangedor no início (tipo, o que o Sr. Spock está fazendo na praia com essas meninas??), mas ele tem pelo menos duas vantagens em cima do Shatner: noção de ritmo e melodia (ele canta, não declama - e é até um cantor razoável) e vaidade controlada. O Nimoy está claramente se divertindo, o Shatner age como se a sua "arte" fosse revolucionária, um presente de Deus ao mundo...
Agora, músicas do Shatner no celular? Mais um segredo constrangedor para o meu caderninho :)

Rafael Ruivo disse...

O Luiz me passou essa entrevista, vale muito a pena ler:
http://www.gq.com/entertainment/celebrities/201001/william-shatner-captain-kirk-interview?printable=true

What are fifteen Oscar nominations in the face of SHATNER?

Related Posts with Thumbnails
 
Creative Commons License
Notas de Pé de Iara VPS é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.