segunda-feira, 22 de março de 2010

Aspire o Presente!

Minha nova mania para aproveitar o tempo que passo no ônibus indo do trabalho para a faculdade, e ainda aprimorar meu inglês, são os podcasts. Meu favorito é o Tweet Me Harder, que faz a linha Seinfeld: é um talk show sobre o nada :-) Os apresentadores, Kris Straub e David Malki! (com ponto de exclamação mesmo) são artistas gráficos, e ótimos contadores/inventadores de histórias. As conversas passeiam por temas tão variados quanto a casa ideal, chapéus, junk mail, robôs, fantasmas, massagens, e até lojinhas hippies mal-assombradas, tudo com um humor insano... Fico parecendo uma louca no ônibus, rindo sem parar :-)

O episódio 36, Painter of Fright, termina com esta pérola para rir e pensar (a tradução é minha, peço perdão por quaisquer erros): "O presente é que é importante. Desembrulhe esse presente, mergulhe nele. [...] Mantenha um olho no futuro e outro olho no passado, e o seu nariz bem fundo no presente, porque pode ter alguma coisa boa lá embaixo. Você tem que aspirar o presente, [...] prendê-lo dentro do seu corpo, deixar que ele entre em contato com a sua corrente sanguínea... É só desse jeito que você vai conseguir estar aqui, realmente aqui". Profundo, não?

Estou procurando bom podcasts em português. O que vocês indicam?

2 comentários:

Cristina Danuta disse...

Oi Iara. Adorei a dica. Também gosto de ouvir podcasts. Tem um que gosto muito feito por dois professores da Califórnia, o English as a second language. O site é o http://www.eslpod.com. Tem vários temas com dicas de expressões e explicações ao final de cada episódio. Além disso, cada um ainda possui textos para você acompanhar, se quiser.

Agora, um em Português ainda não conheço. Se você souber me passa a dica também. ;)

Beijos

Iara disse...

Legal, Cristina. Eu já encontrei um podcast para aprender espanhol, vou experimentar e depois conto se vale a pena.

Related Posts with Thumbnails
 
Creative Commons License
Notas de Pé de Iara VPS é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.