quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ajuda ao Haiti, ajuda ao Brasil

O portal G1 divulgou uma lista de entidades que estão recolhendo doações em dinheiro para auxílio às vítimas do terremoto do Haiti. Pelas contas da Cruz Vermelha, o terremoto matou entre 45 e 50 mil pessoas (entre eles Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança), e deixou pelo menos três milhões de feridos e/ou desabrigados. As doações podem ser feitas à própria Cruz Vermelha (pelo site internacional ou pelo banco HSBC, agência 1276, CC 14526-84), à Embaixada Brasileira no Haiti, ou ao Movimento Viva Rio, entre outros. O ideal é procurar entidades reconhecidas - nunca doe por algum link recebido por e-mail.

E, já que você já está ajudando mesmo, não se esqueça de que a Prefeitura de Angra ainda está aceitando doações, e que o Viva Rio, na Glória, está recolhendo roupas, material de higiene e eletrodomésticos para os desabrigados da Baixada Fluminense até o dia 29/01. Mãos à obra, pessoal!

---
P.S.: A Cruz Vermelha dos EUA está recebendo doações por SMS. Alguém conhece alguma entidade brasileira que ofereça essa opção?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
 
Creative Commons License
Notas de Pé de Iara VPS é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.