O portal G1 divulgou uma lista de entidades que estão recolhendo doações em dinheiro para auxílio às vítimas do terremoto do Haiti. Pelas contas da Cruz Vermelha, o terremoto matou entre 45 e 50 mil pessoas (entre eles Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança), e deixou pelo menos três milhões de feridos e/ou desabrigados. As doações podem ser feitas à própria Cruz Vermelha (pelo site internacional ou pelo banco HSBC, agência 1276, CC 14526-84), à Embaixada Brasileira no Haiti, ou ao Movimento Viva Rio, entre outros. O ideal é procurar entidades reconhecidas - nunca doe por algum link recebido por e-mail.
E, já que você já está ajudando mesmo, não se esqueça de que a Prefeitura de Angra ainda está aceitando doações, e que o Viva Rio, na Glória, está recolhendo roupas, material de higiene e eletrodomésticos para os desabrigados da Baixada Fluminense até o dia 29/01. Mãos à obra, pessoal!
---
P.S.: A Cruz Vermelha dos EUA está recebendo doações por SMS. Alguém conhece alguma entidade brasileira que ofereça essa opção?
librariana #01
-
eu tenho uma newsletter e tento intercalar versões só com conteúdo
“librariana”. Vou fazer um experimento de republicar aqui as postagens mais
antigas. Lá ...
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário