segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nota Rápida: Ajuda para Desabrigados

O jornal Extra divulgou uma lista de locais que recolhem donativos para os moradores de Angra dos Reis e da Baixada Fluminense que ficaram desabrigados por causa das chuvas desta virada de ano. A prefeitura de Angra abriu uma conta para doações: Banco do Brasil, Agência 0460-X, Conta Corrente 74.500-6. Não consegui localizar nenhuma conta específica para ajudar os desabrigados da Baixada, mas a BandNews FM está recolhendo donativos no seu prédio em Botafogo (R. Álvaro Ramos n. 350, próximo ao Cemitério São João Batista). Segundo o blogueiro Fabio Pereira, os itens mais urgentes para as pessoas da Baixada são copos, fraldas descartáveis e produtos de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova de dente, shampoo, etc) e de limpeza (vassouras, rodos, cloro, desinfetante, etc), além de roupas, água e alimentos não-perecíveis.

E fica uma sugestão de resolução para este Ano Novo Eleitoral: votar com consciência! Chuvas e deslizamentos de terra podem ser inevitáveis, mas um bom planejamento pode impedir a morte de muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
 
Creative Commons License
Notas de Pé de Iara VPS é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.