sábado, 15 de março de 2008

Senhora deles

Com a internet, ficou mais fácil acompanhar o que os nossos legisladores (e demais políticos) andam fazendo. Qualquer um pode receber por e-mail o boletim da Câmara, o resumo das leis aprovadas pelo Planalto, notícias de tribunais; ou até acompanhar o andamento de projetos na Câmara e no Senado (falta um serviço integrado das duas Casas, mas já quebra o galho). Uma dica valiosa para as eleições: antes de re-eleger alguém, procure saber o que ele fez no mandato anterior - dá pra verificar até as faltas!

Só se prepare para a avalanche de irrelevâncias na sua caixa postal... Mas vale a pena, de vez em quando surge uma proposta interessente. Ou, uma idéia como a do Projeto de Lei 2623/07, do ex-deputado Professor Victorio Galli: retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil - ela passaria a ser só a "padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos". Detalhe interessante? O feriado continua... Será que cola?

Um comentário:

ED Carlos disse...

Iara, os links são muito interessantes. Já me cadastrei para receber as mensagens dos projetos...
Quando ao foto de mudar o nome de "nossa senhora" a padroeira do Brasil para "padroeira dos brasileiros católicos apostólicos romanos é interessante, mas acho um absurdo a não prioridade de outras coisas muito, muito, muito mais relevantes para o país.

Related Posts with Thumbnails
 
Creative Commons License
Notas de Pé de Iara VPS é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil.